marcelo martins

Pré-candidatura de Cechin ganha nova adesão e aposta está em montar 'frentão'

18.386

O vice-prefeito Sergio Cechin (Progressistas), pré-candidato à prefeitura de Santa Maria, trabalha para montar um "frentão". O progressista falou com a coluna na companhia do senador Luis Carlos Heinze, fiador e um entusiasta da pré-candidatura de Cechin ao Executivo municipal.  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

- A esquerda, por exemplo, deve fazer uma frente de partidos e tal. O governo, obviamente, fará suas costuras e já busca a adesão de partidos. Nós queremos e trabalhamos para montarmos uma coligação expressiva e isso se dá por meio de um frentão. Temos, até o momento, o MDB, o Podemos, o PL (ex-PR) e, agora, o PROS que se somou a nós. Se o governo, por exemplo, tem cargos, nós temos apoiadores e pessoas que já se engajaram e tantas outras que irão se somar ao nosso projeto que é de desenvolvimento para Santa Maria - falou Heinze. 

A definição que consta, e que parece estar 100% fechada, é que o cabeça de chapa será Cechin. O vice dele virá do MDB: será o vereador Francisco Harrisson que, até o começo deste ano, foi secretário de Saúde do governo Jorge Pozzobom (PSDB). 

Ainda na segunda-feira, o PROS, que estava fechado com a pré-candidatura de Marcelo Bisogno (PDT), comunicou ao Progressistas que estará ao lado de Cechin no pleito de 4 de outubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PSDB afirma que chegará o momento de tratar da reeleição de Pozzobom Anterior

PSDB afirma que chegará o momento de tratar da reeleição de Pozzobom

A façanha de Eduardo Leite no combate à Covid-19 Próximo

A façanha de Eduardo Leite no combate à Covid-19

Marcelo Martins